PUBLICIDADE
Notícias
"Tinder" da Serasa

Serasa lança serviço para ajudar folião a encontrar documento perdido durante o Carnaval

O serviço funciona como um aplicativo de relacionamento, promovendo "matchs" entre aqueles que encontrarem com os que perderam os documentos

18:01 | 01/03/2019
O serviço funciona como um aplicativo de relacionamento, promovendo
O serviço funciona como um aplicativo de relacionamento, promovendo "matchs" entre aqueles que encontrarem com os que perderam os documentos (Foto: Reprodução / Serasa)

Para tentar diminuir a preocupação dos brasileiros durante o Carnaval, o Serasa Consumidor lançou serviço que ajudará a encontrar documentos perdidos durante a folia. Com o nome de “Bloco do quem procura acha”, a plataforma funciona como um aplicativo de relacionamento, sinalizando se houve pessoas que encontraram ou se estão procurando pela documentação cadastrada. Confira passo a passo do serviço, que é gratuito.

O Serasa Consumidor, que é startup e braço da Serasa Experian, disponibiliza ainda 15 dias grátis do serviço “Antifraude” para quem utilizar o “Bloco”. A plataforma visa também ajudar a monitorar o CPF em tempo real, fazendo alertas, caso a pessoa tenha seus documentos perdidos, a parceiros da Serasa. A intenção é fazer com que redobrem a atenção sobre aqueles documentos, caso alguém tente fazer alguma transação, como realizar compra ou pedir cartão de crédito.

Para usar a plataforma, basta seguir os seguintes passos:

1) Acesse o site www.serasaconsumidor.com.br/perdiodocumento, informe se perdeu ou se encontrou algum documento. Em seguida realize o cadastro no Serasa Consumidor;

2) Dê as informações do documento que foi perdido ou encontrado;

3) Caso as informações batam, um aviso aparecerá na tela informando que alguém está com o documento ou que alguém manifestou que o perdeu, indicando o “Its a Match”.

O Povo