Participamos do

Gerente de Concessão e Regulação da Cagece explica aumento na conta de água

O reajuste ocorre quando há uma defasagem frente aos custos praticada superior a 5%
22:42 | Fev. 21, 2019
Autor Larissa Carvalho
Foto do autor
Larissa Carvalho Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

O Diário Oficial do Estado (DOE) publicou nesta quarta-feira, 20, a informação de aumento de 15,86% nas contas de água e esgoto. O reajuste da Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) passará a vigorar em Fortaleza e mais 152 municípios onde a empresa atua a partir de 24 março deste ano. Com o aumento, a média será de R$ 4,11 por metro cúbico.

De acordo com o gerente de Concessão e Regulação da Cagece, João Rodrigues Neto, a revisão tarifária será feita para recompor os custos de prestação de serviços da Companhia. Dentre esses custos estão produtos químicos para o tratamento de água — que possuem preço ligado à variação do dólar —, energia elétrica e água bruta.

“Os nossos custos não estão atrelados aos custos da inflação. A variação de uma série de custos da Companhia é superior à inflação no período”, afirmou João Rodrigues Neto ao O POVO Online.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O reajuste é anual e ocorre quando há uma defasagem superior a 5% frente aos custos. De acordo com Neto, este ano não deve haver outra revisão. A última havia sido em 2017. A variação é baseada no período de julho de 2017 a junho de 2018.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags