PUBLICIDADE
Notícias
REDUÇÃO DE ESTATAIS

Em reunião, Guedes argumenta a favor da junção do Banco do Nordeste com o BNDES, segundo jornal

O encontro ocorreu com os governadores do Acre, Paraíba e Rio Grande do Norte

23:00 | 20/02/2019

O ministro da Economia, Paulo Guedes, defendeu a diminuição das estatais como meio de melhora da situação fiscal tanto da União, quanto dos estados, de acordo com o Correio Braziliense. Em escala federal, falou da possibilidade de juntar o Banco do Nordeste com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). A sugestão ocorreu em reunião com governadores, nessa terça-feira, 19.

O encontro foi com os governadores do Acre, Paraíba e Rio Grande do Norte. Segundo o portal de notícias, os governadores têm que apresentar um plano claro de melhoria de contas públicas para pedir ajuda aos estados, por meio do Ministério de Economia. Redução de gastos e privatizações seriam os direcionadores do ajuste fiscal regional.

Além disso, Guedes defendeu a reforma da Previdência como o “início de tudo”, destacando que nenhuma medida sobre os estados pode ser tomada sem a aprovação da proposta.

Na manhã desta quarta, o ministro se reuniu novamente com os gestores durante o Fórum de Governadores, que ocorre no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), em Brasília. Na ocasião, Guedes apresentou o texto da proposta de reforma da Previdência, a ser votada pela Câmara e pelo Senado.

Redação O POVO Online