PUBLICIDADE
Notícias
CARNAVAL

Conselho de Corretores dá dicas para aluguel de imóveis por temporada no Ceará

Contrato, fotos online e equipamentos inclusos no apartamento devem ser vistoriados

14:07 | 19/02/2019

Com o grande fluxo de foliões no Carnaval, o aluguel de imóveis por temporada ganha força entre turistas e cearenses. Casas ou apartamentos listados em sites de hospedagem são opções para muitas pessoas que querem passar o feriado viajando. No entanto, o Conselho Regional de Corretores de Imóveis (Creci-CE) atenta para a importância da checagem do imóvel antes de fechar o contrato com o locatário.

A especialista em locação e diretora secretária do Creci, Silvana Mourão, explica que algumas medidas de segurança são necessárias para os clientes não serem enganados. A primeira dica é se certificar de que os sites são seguros. Em agosto de 2018, o Creci lançou uma plataforma em que podem ser cadastrados imóveis para venda ou aluguel com certificação de qualidade do Conselho.

Outro ponto importante é a vistoria do local. Equipamentos como eletrodomésticos devem ser testados, bem como chuveiros e torneiras. “Como o imóvel será locado por pouco tempo, não há tempo hábil para consertar nada. É importante eliminar os problemas”, diz Silvana. Para isso, ela indica contratar um corretor que possa ir ao local fazer a vistoria de todos os bens inclusos no aluguel.

“Depois disso, a vistoria deve ser anexada no contrato”, recomenda.

O contrato por temporada, segundo a diretora, é diferente do documento assinado quando o imóvel é alugado por mais tempo. A especificação do prazo de estadia e até mesmo acordos informais devem estar inclusos nas cláusulas.

Redação O POVO Online