PUBLICIDADE
Notícias
Concessão

Leilão de aeroportos, incluindo o de Juazeiro do Norte, deve render R$ 3,5 bi em investimentos

Conforme a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), esses 12 aeroportos respondem por 9,5% do mercado doméstico, com cerca 20 milhões de passageiros ao ano

10:05 | 19/02/2019
Aeroporto Orlando Bezerra de Menezes, de Juazeiro do Norte, está entre os equipamentos que serão leiloados.
(Foto: Edimar Soares, em 12/07/2010)
Aeroporto Orlando Bezerra de Menezes, de Juazeiro do Norte, está entre os equipamentos que serão leiloados. (Foto: Edimar Soares, em 12/07/2010)

Jair Bolsonaro (PSL) anunciou que o leilão de 12 aeroportos, entre eles o Orlando Bezerra de Menezes, em Juazeiro do Norte, no Ceará, deve gerar cerca de R$ 3,5 em investimento.

A divulgação foi feita por meio de sua conta do Twitter. O ex-deputado disse que o leilão dos equipamentos, que integram o Programa de Parceria de Investimentos, está previsto para ser realizado até o fim de março.

Os aeroportos são divididos em três blocos, nas regiões Nordeste, Centro-oeste e Sudeste. São eles: Juazeiro do Norte-CE, Recife-PE, Maceió-AL, Aracaju-SE, João Pessoa-PB, Campina Grande-PB; Cuiabá, Sinop, Rondonópolis e Alta Floresta, todos em Mato Grosso e, por fim, Vitória-ES e Macaé-RJ.

O projeto está em andamento desde 14 de maio de 2018. "Qualidade no serviço específico, empregabilidade e economia. Estes são apenas os primeiros passos dentro desta área", destacou o presidente.

Conforme a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), esses 12 aeroportos respondem por 9,5% do mercado doméstico, com cerca 20 milhões de passageiros ao ano.

Redação O POVO Online