Participamos do

Bolsa reage, mas perde na semana 2,57%

20:27 | Fev. 08, 2019
Autor Agência Estado
Foto do autor
Agência Estado Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Em meio a muitas idas e vindas, o Índice Bovespa, principal indicador da Bolsa de Valores de São Paulo, a B3, conseguiu recuperar parte das perdas dos últimos dias e fechou com ganho de 0,99% nesta sexta-feira, 8, aos 95.343,10 pontos. A semana que parecia promissora, com o índice aparentemente caminhando para os 100 mil pontos, sucumbiu diante de notícias negativas no Brasil e no exterior. Com isso, encerrou o período com perda acumulada de 2,57%.
No exterior, retornaram aos mercados os temores de guerra comercial entre EUA e China e de desaceleração da economia global. No Brasil, o maior ceticismo com a reforma da Previdência, somado a preocupações com a saúde do presidente Jair Bolsonaro, contribuiu para as ordens de venda. Além disso, a Vale teve novas notícias negativas relacionadas às suas barragens, o que levou o papel a perdas de 6,68% na semana.
Apesar disso, os papéis da Vale foram o principal destaque de sexta. As ações subiram 3,77% no dia, alta atribuída a um movimento técnico, segundo operadores.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente