Participamos do

Grupo Dias Branco desiste de assumir obras do Acquario, na Praia de Iracema

Vice-presidente de Investimentos e Controladoria do Grupo, Geraldo Luciano, disse que, ao avaliar prioridades, a Dias Branco preferiu focar em outros negócios
18:45 | Jan. 03, 2019
Autor Samuel Pimentel
Foto do autor
Samuel Pimentel Jornalista no OPOVO
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

Atualizada às 19h52min

[FOTO1]

A Operação Urbana Consorciada acordada inicialmente entre Grupo Dias Branco, Governo do Ceará e Prefeitura de Fortaleza para as obras do Acquario não vai mais acontecer. A informação foi confirmada pelo vice-presidente de Investimentos e Controladoria do Grupo, Geraldo Luciano, que afirmou que outros negócios da empresa em diversas áreas serão priorizadas.

"Existem vários outros projetos que são considerados prioritários pelo Grupo. Quando se tem mais de um projeto é preciso priorizar algum", disse o executivo.

[SAIBAMAIS]A parceria público-privada foi acordada por meio de termo de compromisso pelo governador Camilo Santana (PT), o prefeito Roberto Cláudio (PDT) e executivos do Grupo Dias Branco. Eram previstos investimentos de R$ 600 milhões na área que também correspondia aos arredores do Acquario, na região do Poço da Draga, na Praia de Iracema.

Entre agosto e dezembro foi realizado estudo de viabilidade financeira, financiado pelo Grupo, que segundo Geraldo, atestou a rentabilidade da obra, representando um bom negócio, portanto.

Geraldo Luciano ainda falou que a decisão já foi informada ao Governo do Estado e à Prefeitura. Apesar da afirmativa, o Gabinete do Governador divulgou nota em que afirma não ter sido informado oficialmente pelp Grupo. "Até o momento o Governo do Estado não foi comunicado oficialmente da desistência, mas caso se confirme vai buscar novas parcerias para o empreendimento".

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente