Participamos do

Serviço de parcelamento de multas de trânsito no cartão começa nesta sexta-feira, 1º

Além disso, será possível quitar dívidas relacionadas ao veículo, como diárias e remoções
22:38 | Jan. 31, 2019
Autor Israel Gomes
Foto do autor
Israel Gomes Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

As multas emitidas pela Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC) poderão ser pagas por meio de parcelamento no cartão de crédito a partir desta sexta-feira, 1º. Além disso, será possível quitar dívidas relacionadas ao veículo, como diárias e remoções.

A nova modalidade está prevista na resolução 736/2018, publicada em julho de 2018, liberada pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran). De acordo com a AMC, a ação visa "facilitar o pagamento de multas de trânsito e demais débitos relativos aos veículos".

Segundo o gerente de Operações e Fiscalização da AMC, Disraeli Brasil, os motoristas podem parcelar qualquer débito retroativo. Ele diz que o consumidor pode, por exemplo, pagar uma parte da dívida em dinheiro e fazer o parcelamento do restante no cartão.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

O serviço será realizado entre a operadora do cartão e o proprietário do veículo. As empresas que realizam o serviço são credenciadas no Departamento Nacional de Trânsito (Denatran). Três empresas estão aptas para fazer o serviço: a Zignet, a Datalink e a Vamos Parcelar. O número de parcelas fica a cargo de cada operadora.

Não existe limite para o valor mínimo ou máximo para o parcelamento. Os encargos ou eventuais diferenças nos preços, que podem ser cobrados por conta da escolha dessa modalidade, ficarão a cargo do titular do cartão de crédito ou débito.

Disraeli diz que o intuito é ampliar os locais de negociação. Ele ressalta que há possibilidade de, futuramente, o serviço ser ofertado online.

O órgão informou que o serviço está disponível no depósito que fica na avenida Juscelino Kubitschek, bairro Passaré, em Fortaleza. Os interessados podem se dirigir também a Central de Atendimento no terceiro andar do Shopping Benfica, na avenida Carapinima. Confira os locais no mapa:

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags