Participamos do

Skol lança nova cerveja puro malte

A apresentação da nova versão pode dar prosseguimento ao histórico de produtos bem sucedidos da empresa
22:35 | Dez. 19, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1]  
A Skol Puro Malte, receita recém-lançada, chega ao mercado a partir de janeiro. Especialistas brasileiros e belgas levaram cinco anos para desenvolver o processo de produção da bebida, no Centro de Inovação e Tecnologia (CIT) da Ambev. 
  
Leon Mass, mestre-cervejeiro que trabalhou no desenvolvimento da nova versão, diz que, desde o início, a grande preocupação da Cervejaria Ambev era desenvolver um produto único. “Tínhamos de produzir uma cerveja puro malte que não fosse pesada e que pudesse ser consumida em diferentes ocasiões. Com nossa paixão em fazer cerveja, conseguimos chegar à receita de Skol Puro Malte, desenvolvida no nosso Centro de Inovação e Tecnologia”, complementou.
  
Mercado
A Skol tem desenvolvido receitas que se popularizaram no Brasil. A Skol Pilsen, mais leve e refrescante, é a líder do mercado. A Skol Hops, por sua vez, é resultado de um blend (mistura de diversas cervejas) exclusivo de lúpulos, uma das palavras mais procuradas no Google em 2018. 
  
[FOTO2]
“Estamos sempre atentos ao desejo dos consumidores. A Skol Pilsen já está consagrada no mercado e segue como a líder em seu segmento. A Skol Hops, apesar de nova, também ocupou seu espaço com uma boa aceitação. Então, pensamos em desenvolver algo novo para sair do quadrado e tirar as pessoas do lugar comum”, afirmou Maria Fernanda Albuquerque, diretora de marketing da Skol.
  
Além disso, a empresa criou a garrafa “pull off”, que abre sem esforço, e o “Gela Fácil”, um kit que, com o acréscimo de gelo, se transforma em cooler. 

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente