Participamos do

Tabela do IPVA 2019 do Ceará é disponibilizada pela Sefaz; baixe arquivo e confira os valores

O pagamento do IPVA 2019 poderá ser efetuado em cota única ou em até cinco parcelas mensais e sucessivas
20:39 | Dez. 20, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
A Secretaria da Fazenda (Sefaz) disponibilizou no Diário Oficial do Ceará (DOC) desta quinta-feira (20/12), a tabela atualizada do Imposto sobre a propriedade de veículos automotores, o IPVA. O documento estará em exercício durante o ano de 2019.
 
 
[FOTO1]
 
O pagamento do IPVA 2019 poderá ser efetuado em cota única ou em até cinco parcelas mensais e sucessivas. O pagamento em cota única, se efetuado até o dia 31 de janeiro de 2019, terá desconto de 5% no valor total. A cota única pode ser paga até o dia 8 de fevereiro de 2019, sem o desconto e sem acréscimos de multas. Caso seja pago em cinco parcelas, valor mínimo da parcela será de R$ 100. Nessa terça, o governador do Ceará Camilo Santana anunciou a menor redução do IPVA desde 2014.
 
De acordo com a publicação, o código de marca/modelo de veículo automotor do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) que não for encontrado na tabela, terá como base de cálculo o valor de mercado divulgado pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (FIPE).
 
Também fica definido que a alíquota do IPVA dos veículos tipos ciclomotores, motonetas, motocicletas e triciclos de até 125cc (cilindradas), fica reduzida em 50% se não existir infração de trânsito no ano de 2018 no prontuário do veículo junto ao órgão de trânsito.
[SAIBAMAIS] 
Caso ocorra a inclusão de nova potência ou cilindrada no mesmo código de marca/modelo, poderá ser aplicada outra alíquota na base de cálculo já estabelecida na tabela, se este novo registro de potência ou de cilindrada encontrar-se inferior ou superior ao limite estabelecido pela Lei nº 15.893, de 27 de novembro de 2015. 
 
O código marca/modelo de veículo com o respectivo combustível em que apresente veículo registrado e não informado pela FIPE, terá a mesma base de cálculo do outro veículo com combustível identificado no referido código marca/modelo.
 
Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente