PUBLICIDADE
Economia
NOTÍCIA

Fortaleza é o segundo destino mais procurado para o verão de 2019

A Capital é superado apenas por Recife (PE). Salvador (BA), Rio de Janeiro (RJ) e São Paulo (SP) completam o top 5

19:40 | 18/12/2018
NULL (Foto: )
NULL (Foto: )
[FOTO1] As expectativas para o turismo em Fortaleza no verão de 2019 são boas. Levantamento realizado pelo Voopter, aplicativo brasileiro especializado em comparação de preços de passagens aéreas, aponta a Capital como o segundo destino mais procurado.
 
[SAIBAMAIS] A pesquisa foi realizada com base nos voos procurados entre os dias 21 de dezembro e 20 de março de 2019. Fortaleza é superado apenas por Recife (PE). Salvador (BA), Rio de Janeiro (RJ) e São Paulo (SP) completam o top 5.
 
O Ministério do Turismo (MTur) estima que os brasileiros realizarão cerca de 75,5 milhões de viagens nesta temporada. A pasta acrescenta que o percentual é 2% maior em relação ao mesmo período do ano passado. Além disso, a Associação Brasileira de Agências de Viagens (Abav) projeta aumento entre 18% e 20% nas vendas do Verão de 2019.
 
São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia, Santa Catarina e Minas Gerais são os estados mais visitados durante o Natal, Réveillon e férias escolares, conforme o MTur. No entanto, há projeção de que Ceará, Rio Grande do Sul, Paraná, Pernambuco e Goiás recebam expressivo volume de turistas nesta temporada.
 
Confira os locais mais procurados para o Verão de 2019
 
Recife (PE)
Fortaleza (CE)
Salvador (BA)
Rio de Janeiro (RJ)
São Paulo (SP)
Teresina (PI)
Porto Alegre (RS)
São Luís (MA)
Vitória (ES)
Belém (PA)  
Redação O POVO Online
TAGS