Participamos do

Em sete meses, hub aéreo da Air France-KLM Gol trouxe 1 milhão de passageiros a Fortaleza

Desde que foi inaugurado, companhias operam 46% dos voos no Aeroporto de Fortaleza
16:51 | Dez. 03, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1]
Completados sete meses de operação, o hub aéreo operado pelas empresas aéreas Air France-KLM e Gol operam quase metade dos voos que passam pelo Aeroporto de Fortaleza. O número mostra a consolidação na região e a liderança das empresas em market share na Capital.

[SAIBAMAIS]
Segundo dados da Secretaria de Turismo do Ceará (Setur), cerca de um milhão de passageiros já passaram pelo hub; 46% do tráfego total de passageiros é feito pelas empresas.

Somente a Gol, neste período, ampliou a oferta de voos em 35%, chegando a 44 voos diários para 15 destinos a partir de Fortaleza. Entre as cidades que têm voos saindo da Capital, estão Buenos Aires e Córdoba, na Argentina.

Outros voos internacionais da companhia também existem. No início deste mês, foram inaugurados os voos diretos Fortaleza-Miami e Fortaleza-Orlando.

A Air France-KLM iniciou quatro frequências semanais de voos internacionais. A partir de 2019, a oferta será ampliada e passará a ser diária, com rotas para Paris, na França, e Amsterdã, na Holanda. Com o hub, os preços médios caíram 35%, enquanto a oferta de rotas aumentou 75%.

Cerca de 40% dos clientes que passam pelo aeroporto de Fortaleza realizam uma conexão, reforçando assim a importância do local para a movimentação de brasileiros e turistas em geral.

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente