Participamos do

Camilo Santana vistoria obras do Aeroporto de Fortaleza em helicóptero

Obras do Aeroporto de Fortaleza e construção de viaduto na CE-040 foram dois pontos observados pelo governador nesta segunda-feira, 3
20:40 | Dez. 03, 2018
Autor Samuel Pimentel
Foto do autor
Samuel Pimentel Jornalista no OPOVO
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1]Primeiro dia útil de dezembro foi data para o governador Camilo Santana vistoriar obras. De helicóptero, o chefe do Executivo estadual sobrevoou as execuções dos trabalhos do Aeroporto de Fortaleza, que estão sob responsabilidade da Fraport, e também as intervenções na CE-040.
 
[VIDEO1]  
Conforme a administradora do Aeroporto de Fortaleza, a Fraport, 37% das intervenções no equipamento foram concluídas. Quase mil pessoas trabalham no projeto que tem previsão de entrega para o fim do primeiro trimestre de 2020. É previsto investimento de R$ 1 bilhão no projeto.

Segundo a assessoria de Camilo, é de seu gosto vistoriar as grandes obras de intervenção no Estado. Gerida pelo Governo, a obra na CE-040, prevê a construção de viaduto e ligará o Anel Viário e a CE-010, no Eusébio (Região Metropolitana de Fortaleza). As obras fazem parte do Plano de Logística de Transporte do Porto do Pecém.

[SAIBAMAIS]As vistorias também foram postadas nas redes sociais de Camilo. "O novo aeroporto terá o dobro de área e vai permitir receber com estrutura adequada os turistas que visitarão o Ceará nos próximos anos. Teremos pelo menos 60 voos internacionais por semana já a partir de 2019. Com isso, vamos movimentar a economia do Estado e gerar cada vez mais empregos para os cearenses", escreveu.
  
Mais tarde no mesmo dia, o governador ainda visitou presencialmente as obras do Museu da Imagem e do Som, próximo ao Palácio da Abolição.
 
[VIDEO2]

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente