Participamos do

O POVO é finalista em prêmio nacional sobre educação fiscal

A série Dinheiro sob controle foi divida em quatro reportagens e discute a importância da cultura da educação financeira e fiscal. Vencedores serão conhecidos no dia 28 de novembro
13:33 | Nov. 08, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1]Série de reportagens do O POVO está concorrendo na categoria Profissionais de Imprensa do Prêmio Nacional de Educação Fiscal 2018. Dinheiro sob controle, assinada pela repórter Irna Cavalcante e editada por Raone Saraiva, ambos da editoria de Economia, tem quatro matérias sobre a cultura da educação financeira e fiscal e a importância delas.
 
Os textos foram publicados nas edições impressas do O POVO dos dias 13, 14, 15 e 17 de setembro deste ano. A série tratou sobre o controle financeiro no cotidiano, nas contas do Governo e nas escolas, abordando como se discutir a temática com a nova geração. O projeto gráfico foi feito por Sara Fael e a fotografia ficou por conta dos fotógrafos Aurélio Alves e Gustavo Simão. 
 
Leia as reportagens que estão concorrendo:
 
 
220 projetos, entre as categorias escolas, instituições e reportagens, foram submetidos e avaliados por uma comissão de entidades governamentais até chegar ao número de 14 finalistas. Destes, sete sairão vencedores: três na categoria Escolas, dois na categoria Instituições e dois na categoria Profissionais de Imprensa. O resultado será divulgado no próximo dia 28 de novembro. 
 
Nas últimas semanas, O POVO teve duas reportagens premiadas, também na área de economia e feitas por Irna Cavalcante: Turismo em Movimento no 6º Prêmio Abear de Jornalismo A caminho do novo mercado de trabalho no XXI Prêmio de Automação

A premiação 

Considerado o Oscar da Cidadania Fiscal, o prêmio foi criado em 2012 e é uma realização da Federação Brasileira de Associações de Fiscais de Tributos Estaduais (Febrafite) em parceria com a Escola de Administração Fazendária (Esaf) e com o Programa Nacional de Educação Fiscal (Pnef). 

Anualmente, escolas, instituições e reportagens são premiadas por abordar os temas relativos a educação fiscal e transformá-los em projetos inovadores que perpetuem a importância do assunto. 
 
Redação O POVO Online
 
 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente