Participamos do

Confira três oportunidades de associar solidariedade às compras nesta Black Friday

13:57 | Nov. 22, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1]Algumas empresas aproveitam a Black Friday, momento de grandes descontos no comércio, para dar uma contribuição positiva para o mundo, associando os descontos praticados pela marca a causas filantrópicas.
 
O chamado “marketing social” tem como objetivo ajudar a eliminar problemas humanitários do mundo, como a carência em educação e a devastação do meio ambiente.
 
O POVO Online selecionou três oportunidades para associar solidariedade às compras nesta Black Friday:

Dobra

A empresa Dobra é conhecida pela venda de “carteira de papel”. Neste ano, eles resolveram repetir a aposta do ano passado e a loja vai dar uma carteira grátis na compra de qualquer produto no site. Porém, isso só acontece mediante a apresentação de um comprovante de doação para um projeto social ou causa beneficente em sites de crowdfunding (financiamento coletivo). 

A empresa ainda conta com outras formas de auxílio a causas sociais, como a destinação de R$ 1 de cada produto vendido para um fundo de investimento social. O primeiro projeto realizado pela empresa com esse fundo foi o Mãos à dobra, que reuniu alunos de um colégio de área de vulnerabilidade em Montenegro (RS) para desenhar novas estampas para as carteiras. Todo o lucro arrecadado foi destinado para a reforma do pátio da escola. 

Segundo Guilherme Massena, co-fundador da Dobra, a iniciativa é uma tentativa de ter um consumo mais consciente e tornar o mundo “mais aberto, irreverente e do bem”. A ação da Black Friday já arrecadou mais de R$ 26 mil e se estende até sexta-feira. 

Farm

A empresa Farm decidiu reverter parte da renda da Black Friday para o reflorestamento, por meio da Fundação SOS Mata Atlântica e do Instituto de Conservação e Desenvolvimento Sustentável da Amazônia (Idesam). A marca de roupas carioca batizou o dia de Green Friday.

A loja ainda conta com o Clube Farm, em que os assinantes contribuem com R$ 10 mensais e têm uma árvore plantada na Amazônia ou na Mata Atlântica. Além disso, também têm acesso exclusivo a produtos e eventos da marca.

Os descontos da campanha da Black Friday variam entre 20% e 80% e as compras também podem ser feitas nas lojas físicas. Não há informações sobre até quando dura a promoção. A empresa não respondeu ao contato do O POVO Online nesta quinta-feira, 22.

Me Salva!

A empresa oferta cursos para o Enem e vestibulares em geral, além de um reforço para o ensino médio. Na compra de qualquer curso participante da campanha, com 50% de desconto, o consumidor ganha uma bolsa da mesma modalidade para doar para quem quiser. É a Love Friday. A empresa afirma que essa é uma tentativa de “transformar a educação no Brasil”. Também é oferecida uma complementação para cursos de educação superior, como Medicina e Engenharia.

A Love Friday dura até o dia 11 de dezembro.

Serviço

Dobra
O quê: Loja conhecida pelas carteiras de papel
Quando: até sexta-feira, 23
Saiba mais: querodobra.com.br

Farm
O quê: Marca carioca de roupas femininas
Quando: Não há informações
Onde: www.farmrio.com.br e lojas físicas (em Fortaleza, nos shoppings Iguatemi e RioMar Papicu)

Me Salva!
O quê: Plataforma de cursos online
Quando: até o dia 11 de dezembro
 
Leonardo Maia, Especial para O POVO

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente