Participamos do

O POVO vence prêmio Abear de Jornalismo

Matéria assinada pela repórter Irna Cavalcante venceu na categoria Competitividade
22:45 | Out. 25, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO2]
 
O POVO venceu o 6º Prêmio Abear de Jornalismo, concedido pela Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear), com a reportagem "Turismo em Movimento", publicada em 29 de abril. A repórter de Economia, Irna Cavalcante, venceu juntamente com o repórter fotográfico Mateus Dantas, a designer gráfica Sara Fael e o editor-executivo de Economia Raone Saraiva. O prêmio nacional foi concedido na categoria "Competitividade".
 

"Ele vem em um momento importante do Jornalismo cearense, pois reflete tudo que está acontecendo no Ceará, que foi o hub (aéreo) vindo pra cá, as possibilidades que se abrem nos outros setores como o turismo. E o que a gente quis mostrar foi exatamente isso: os benefícios para a Cidade e desafios para o hub se consolidar", afirma Irna.

O Prêmio Abear de Jornalismo é nacional e agracia matérias jornalísticas que abordem o setor aéreo comercial brasileiro em cinco categorias e outras duas premiações.
[FOTO1]
Os outros vencedores foram a Revista CNT Transporte Atual (Brasília-DF), com a matéria "Entrega pelo ar", de Carlos Virgílio, na categoria "Cargas"; Metrópoles (Brasília-DF), com "Medo de voar. Curso promete resolver seu problema em 2 dias", por Carolina Melo, na categoria "Experiência de voo"; Revista Panrotas (São Paulo-SP), com "Gol além do emprego", de Artur Luiz Andrade, na categoria "Imprensa setorizada".

Na categoria "Inovação e Sustentabilidade", venceu o Correio Brasiliense (Brasília-DF), com "Voo verde: rumo à sustentabilidade", de Vilhena Soares. No Prêmio Especial Imprensa regional, a rádio Correio AM 1200 (Maceió-AL), ganhou com "Para o alto e avante - número de licenças de mulheres na aviação cresce 106% nas categorias de piloto", de Géssika Aline Lima.

O reconhecimento dos vencedores será realizado em cerimônia no dia 7 de novembro, em Brasília, no NAU Restaurante.

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente