Participamos do

Companhias aéreas aumentam número de voos para o Ceará na alta estação

Azul Linhas Aéreas anunciou reforço na ligação entre Confins-Jericoacoara que passa a ter cinco voos semanais; LATAM priorizará rotas para destinos turísticos como Fortaleza. Gol anunciou reforço de 284 voos extras
16:41 | Out. 30, 2018
Autor Samuel Pimentel
Foto do autor
Samuel Pimentel Jornalista no OPOVO
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1]
Três companhias aéreas anunciaram reforço na quantidade de voos com destino ao Ceará neste período de alta estação, entre dezembro e fevereiro. A disponibilidade de voos extras ou diretos para pontos turísticos do País busca atender demanda de turistas. Gol Linhas Aéreas, Azul Linhas Aéreas e LATAM divulgaram planejamento para as viagens envolvendo o Ceará.

[SAIBAMAIS]A LATAM Airlines Brasil divulgou nesta terça-feira, 30, seu plano estratégico para a demanda da alta temporada 2018-2019. Quase 1,4 mil voos extras serão disponibilizados com prioridade a destinos turísticos como Fortaleza. Outras cidades como Foz do Iguaçu, Maceió, Natal, Recife e Salvador fazem parte do grupo de destinos domésticos reforçados.

A companhia aérea também divulgou reforços para trechos internacionais como Buenos Aires, na Argentina; Montevidéu, no Uruguai; Santiago, no Chile; e Orlando, nos Estados Unidos. Ao todo, a companhia planejou 496 decolagens adicionais domésticas e 884 decolagens com destinos internacionais. Os voos extras internacionais perdurarão de 1º de dezembro a 15 de março de 2019. Já os nacionais de 1º de dezembro a 31 de janeiro de 2019.

Nessa segunda-feira, 29, a Gol anunciou que rota direta ligando Fortaleza a Jericoacoara ficará disponível no período, assim como a ligação entre Fortaleza e outros oito destinos: Rosário e Córdoba, na Argentina, além de Campinas, Cuiabá, Goiânia, Foz do Iguaçu e aeroportos de Minas Gerais. No período haverá reforço na rota Fortaleza-Miami e total de 284 voos extras serão disponibilizados.

A Azul Linhas Aéreas anunciou reforço na ligação entre o Aeroporto de Confins, em Belo Horizonte, e Jericoacoara. Ocorrerá aumento na quantidade de voos semanais de três para cinco.

A companhia aérea também anunciou que passa a operar dois voos semanais no trecho Campinas-Juazeiro do Norte, Confins-Fortaleza e Campinas-Fortaleza. A última rota contará com upgrade de equipamento aos sábados, colocando em operação aeronaves Embraer, modelo A320. O reforço nos voos se estende de 20 de dezembro a 3 de fevereiro de 2019.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente