Participamos do

Ministério enaltece economia do turismo no Ceará e afirma que Estado vive um "novo boom"

Recentemente, Fortaleza foi eleita a terceira cidade mais procurada para o feriado de 7 de setembro e o Ceará recebeu aprovação de 97,7% dos 35,5 mil estrangeiros entrevistados em pesquisa
18:31 | Set. 04, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1]
O Ministério do Turismo (MTur) enalteceu nesta terça-feira, 4, a economia do Ceará na área e afirmou que o Estado vive um "novo boom". O responsável pela pasta, Vinicius Lummertz, disse ao site do Ministério que a parceria de companhias aéreas nacionais e estrangeiras por meio da Capital facilita a chegada de turistas nos diversos destinos de todo o País.
 
Influencia este quadro o início das operações do hub da Air France/KLM/GOL e os novos voos Latam, diz a pasta, que deu a Fortaeza o status de um dos principais portões de entrada de estrangeiros no Brasil. O fluxo estrangeiro no Aeroporto Internacional Pinto Martins, administrado pela alemã Fraport, cresceu 60% em julho deste ano. 42 mil visitantes vieram para a Capital, sendo o maior índice. Outros 396 mil chegaram de outros cantos do Brasil, totalizando 440 mil em julho.
 
[SAIBAMAIS]
 
Este valor é 10% maior que o registrado no mesmo período de 2017. A receita foi de R$ 1 bilhão, valor que representa 14% de evolução, se comparado com o valor arrecadado no mesmo período do ano passado.
 
Para o secretário de Turismo do Ceará, Arialdo Pinho, os resultados surgem da ampliação de voos internacionais e nacionais, o que impacta diretamente o setor e a economia do Estado. 
 
Hospitalidade

O Ceará recebeu aprovação de 97,7% dos 35,5 mil estrangeiros entrevistados pelo Ministério do Turismo para pesquisa. 

Próximo feriado

Conforme noticiado pelo O POVO Online, Fortaleza é a terceira cidade mais procurada para o próximo feriado, 7 de setembro, ultrapassando Salvador, de quem havia perdido no ano anterior, ficando na quarta posição. Neste ranking, perdeu de São Paulo e Rio de Janeiro. As colocações foram elaboradas pelo Kayak - tido como maior plataforma de planejamento de viagens do mundo.
 
Redação O POVO Online 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente