Participamos do

Terceira maior low cost da Europa começa a operar no Brasil em março e Ceará tenta atrair voos

11:51 | Set. 11, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1]
A Norwegian Air, terceira maior companhia low cost da Europa e a sexta do mundo, vai começar a operar no Brasil na próxima primavera europeia, ou seja, entre os meses de março e junho. A declaração foi dada pelo CEO do grupo Norueguês, Bjorn Kjos, em entrevista ao site FlightGlobal, que destacou que a primeira rota será entre o Aeroporto de Gatwick, em Londres, e o Galeão, no Rio de Janeiro.


De acordo com o site, a nova rota Londres-Rio competiria com o serviço existente da British Airways entre o aeroporto londrino de Heathrow e o Rio.

[SAIBAMAIS]
A incursão da companhia norueguesa no mercado sul-americano começou em fevereiro, com voos entre Londres e Buenos Aires com um boeing 787. E a partir do próximo mês, eles já começam a operar no mercado doméstico, interligando Bariloche, Córdoba, Iguaçu, Mendoza , Neuquen e Salta.


A Norwegian conseguiu autorização jurídica e de funcionamento da Anac para fazer voos internacionais de longo curso entre Brasil e Europa no último dia 8 de agosto. Porém, para operar regularmente, ainda falta apresentar o plano de operação. E, apesar de já ser possível fazer voos não regulares, a empresa ainda não solicitou rotas.


Além do Rio de Janeiro, São Paulo e Fortaleza também estão tentando atrair voos. No dia 28, o secretário de turismo do Ceará, Arialdo Pinho, seu reuniu com a diretora da companhia norueguesa, em agenda na Suécia.


“Este tipo de negociação é lenta mesmo, depende de reunião de diretoria, nós mandamos a proposta, mas a decisão é deles. Acredito que isso entra no novo ano. O Rio de Janeiro já é uma escolha deles, mas estamos tentando ser a segunda cidade”, afirmou Arialdo.
 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente