Participamos do

Multidão faz filas em busca de emprego no Hard Rock Cafe

A marca tem inauguração prevista para o fim deste ano
11:00 | Set. 27, 2018
Autor Gabrielle Zaranza
Foto do autor
Gabrielle Zaranza Estagiária de Agenda Cultural do Vida&Arte
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1]
Atualizada às 13h08min 
 
O estacionamento do Shopping RioMar Fortaleza amanheceu com movimentação diferente na manhã desta quinta-feira, 27. No lugar dos carros, uma fila quilométrica ocupou a área próxima à torre empresarial do local. O motivo é a feira de empregos, a Job Fair, para contratações do restaurante Hard Rock Cafe, que tem inauguração prevista para o fim deste ano. 
[SAIBAMAIS]
Entre atendentes de bar, serviços gerais e auxiliar de cozinha, 130 vagas são ofertadas para variadas pessoas. A ação continua nesta sexta-feira, 28, às 8 horas. A expectativa é de que cinco mil pessoas tentem uma oportunidade. Contudo, segundo a administração do empreendimento, apenas os dois mil primeiros a chegar (mil por dia) serão entrevistados. As senhas começaram a ser distribuídas, em ordem, às 7 horas. 
 
Pouco depois das 8 horas, a fila já tinha alcançado o número limite. De acordo com a organização do evento, 50 senhas extras foram distribuídas em virtude da grande procura.   

[FOTO3] Para conquistar o primeiro lugar da fila, Leda Freitas, de 49 anos, chegou às 19 horas de ontem, 26, no estacionamento. Desempregada há dois meses, a candidata tenta uma vaga na área de serviços gerais do restaurante. “Tive que sair do meu antigo emprego por um problema de saúde. Estou aqui porque eu preciso muito e gosto de trabalhar”, conta.

A estudante Raquel Ferreira, 19, mora na Caucaia, Região Metropolitana de Fortaleza. A jovem saiu de casa às 5 horas para estar entre os mil entrevistados de hoje. Concludente do ensino médio, ela se prepara para conseguir um emprego e arcar com os custos do ensino superior. “Estou em busca do meu primeiro emprego e queria que fosse na Hard Rock. Acredito que vou conhecer novas pessoas e expandir meus conhecimentos”, diz.  

[FOTO2] Marciane Santiago, 39, chegou às 22 horas de ontem para tentar a vaga de auxiliar de cozinha. Desempregada há 15 dias, a candidata está sem renda no momento e divide o lar com quatro filhos. É também o caso da Rosiane Maciel, 43, que mora com os dois filhos e há quatro anos tem como renda única o Bolsa Família. “Sou mãe e pai dos meus filhos e madruguei hoje em busca de uma vaga de trabalho. Estou há quatro anos desempregada”, explica. 
 
A primeira etapa da seleção, que consiste em análise de currículo e entrevista em grupo, selecionará 300 pessoas para a próxima fase, que acontece em outubro, conforme Alex Pongor, diretor da empresa. Os candidatos precisam ser maiores de 18 anos e ter em mãos RG, CPF e uma foto 3X4 atualizada. “O Job Fair é sempre a primeira etapa do processo seletivo do Hard Rock em qualquer unidade do mundo. Os aprovados participarão da próxima fase, uma nova entrevista, desta vez individual”, acrescenta.   
 
Fortaleza será a terceira cidade do Brasil a receber o restaurante. “O Hard Rock Cafe é um ícone turístico, está nas principais cidades do mundo. Estamos com o plano de expansão da rede no Brasil, e Fortaleza é uma dos cartões postais do País”, explica o diretor. As outras duas filiais ficam em Gramados (RS) e Curitiba (PR). 
 
Parceria social 

Cerca de 15 a 30 vagas serão destinadas ao Instituto João Carlos Paes de Mendonça (JCPM), que atua no entorno do RioMar. O JCPM realiza trabalho de desenvolvimento pessoal e profissional com moradores da região por meio de programas de formação e capacitação para jovens entre 18 e 24 anos. “O projeto do instituto é legal e se assemelha com a nossa política de trabalho social”, explica Rodrigo Ponte, sócio-diretor da Hard Rock Cafe.  

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente