De olho no capital asiático, Governo visita Hyundai Motors e Samsung na CoreiaNotícias de Economia
PUBLICIDADE
Notícias


De olho no capital asiático, Governo visita Hyundai Motors e Samsung na Coreia

Visitas à montadora Nissan e apresentação da ZPE-CE às empresas japonesas foram agendas iniciais

16:50 | 13/09/2018
NULL
NULL

[FOTO1]

O secretário do Desenvolvimento Econômico do Ceará, César Ribeiro, segue a missão de buscar investimentos de montadoras para a Zona de Processamento de Exportação do Ceará (ZPE-CE). Nesta sexta-feira, 13, ele se reúne com investidores no Japão. 


Já na próxima semana, o secretário vai ao chamado “Vale do Silício Coreano”, em Seul, na Coreia do Sul, onde conhecerá as fábricas da Hyundai Motors, Samsung e Pangyo. Iniciada nessa terça-feira, 12, o primeiro compromisso da agenda foi uma visita às montadoras Nissan, Toyota e Hyundai.

[SAIBAMAIS]O objetivo é atrair o capital asiático para tornar o Estado a porta de entrada do mercado automobilístico na América Latina. De acordo com o secretário, o encontro foi importante para viabilizar um canal de comunicação com os executivos da Nissan para uma análise de futuros investimentos.

 

 

Na ocasião, a ZPE-CE - subsidiária da estatal Complexo Industrial e Portuário do Pecém (CIPP) - foi apresentada como case de sucesso do regime brasileiro de ZPEs no seminário “Invest in Brazil”, em Tóquio. As visitas incorporam a missão do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC) ao Japão e Coreia do Sul, entre os dias 12 e 18 de setembro.  

TAGS