PUBLICIDADE
Economia
NOTÍCIA

Serasa lança serviço para negociar dívidas em plataforma digital

Atualmente, 61,6 milhões de brasileiros estão em situação de inadimplência

23:27 | 31/08/2018
NULL
NULL (Foto: )
[FOTO1] Segundo dados da Serasa Experian, atualmente 61,6 milhões de brasileiros estão em situação de inadimplência. A empresa de análises e informações para decisões de crédito e apoio a negócios promoverá o serviço “Limpa Nome”, em que é possível negociar as dívidas por meio de uma plataforma digital.
 
[SAIBAMAIS] O usuário gera o boleto por meio da plataforma digital, em smartphone ou computador, escolhendo pagar à vista ou parcelado.  Em caso de parcelamento, o consumidor poderá optar pela quantidade e data de vencimento das parcelas. Após isso, é preciso efetuar o pagamento por meio dos aplicativos dos bancos, das agências lotéricas ou da forma que achar melhor.
 
O programa já firmou parceria com o Itaú, Bradesco, Net/Claro, Losango, Tricard, Porto Seguro cartões e Ipanema Credit Management. A expectativa da Serasa é que 27 milhões de pessoas sejam beneficiadas com o serviço.
 
De acordo com a instituição, o valor médio das dívidas dos brasileiros é R$ 4 mil. O estudo acrescenta que homens (48,8%), em faixa etária entre 36 e 40 anos (13,7%), possuem mais contas que as mulheres (46,9%).
 
Outra novidade do aplicativo é que, além de acesso às dívidas, os usuários poderão visualizar as contas que estão atrasadas, mas que ainda não estão negativadas no Serasa Experian.
 
Para mais informações, acesse o site do serviço Limpa Nome.
 
Redação O POVO Online 
TAGS