Participamos do

Rotterdam fecha acordo com Governo do Estado para sociedade no Porto do Pecém

O início da sociedade deve ocorrer ainda em 2018
21:55 | Ago. 29, 2018
Autor Izadora Paula
Foto do autor
Izadora Paula Estagiária do portal O POVO Online
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1]


A Port of Rotterdam, administradora do Porto de Roterdã, na Holanda, validou nesta quarta-feira, 29, parceria com o Ceará para administração conjunta do Complexo Industrial e Portuário do Pecém (Cipp), em São Gonçalo do Amarante. O Governo do Estado, agora, deve assinar os papéis referentes à sociedade, o que deve ocorrer em breve.

Em conversa com O POVO Online, César Ribeiro, Secretário do Desenvolvimento Econômico do Estado reforçou a importância do acordo, que já vinha sendo negociado desde março de 2017, quando se deu a assinatura do Memorando de Entendimento (Mou), na Holanda, entre Ceará e a Port of Rotterdam International.

Os valores da transação ainda não foram divulgados oficialmente, segundo César, por conta de termos de confidencialidade. "Logo que tudo for acertado, os valores devem ser divulgados", informou ele. 

O início da sociedade deve ocorrer ainda em 2018, mas, como depende ainda de trâmites legais, ainda não há uma data específica definida. 

Em julho, A Companhia do Cipp comprou as mais de R$ 10 milhões de ações da Companhia Administradora da Zona de Processamento de Exportação (ZPE), passando, assim a controlar todo o complexo industrial e portuário, em uma mudança estrutural que teria sido exigida pela Rotterdam como requisito para a sociedade.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente