Participamos do

M. Dias Branco, Prefeitura e Estado fecham parceria para retomar Acquario

Parceria Público-Privado prevê requalificar toda a área do Poço da Draga
14:22 | Ago. 10, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1]Governo do Ceará, a Prefeitura de Fortaleza e o Grupo M. Dias Branco fecharam, nesta sexta-feira, 10, parceria público-privada (PPP), que resultará em investimento de cerca R$ 600 milhões para reformas no área Poço da Draga.
 
[FOTO2] 
[SAIBAMAIS] Com obras interrompidas desde 2016, o Acquario Ceará será um dos contemplados com o acordo, que foi assinado no Palácio da Abolição.
 
"A gente tinha ao longo do ano buscado parcerias com a iniciativa privada para a conclusão do Acquario. Conversamos com empresas do Brasil e uma delas foi o Grupo Dias Branco. Será um modelo de Operação Urbana Consorciada para o entorno e o Acquario", disse o governador Camilo Santana em entrevista ao O POVO.
 
Ficará a cargo do Grupo Dias Branco a exploração na área imobiliária da região. A contrapartida, contudo, será de R$ 600 milhões pagos pelo grupo aos cofres estaduais e municipais.
 
[FOTO3] 
As atividades serão acompanhadas pela Secretaria do Turismo e a Secretaria da Infraestrutura. Até o fim do ano, o Governo do Estado divulgará cada etapa do que será feito durante as obras.
 
Com informações do repórter Átiva Varela

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente