Participamos do

Jericoacoara deve receber cerca de 6,5 mil turistas no feriado da Independência do Brasil

Expectativa do secretário de Turismo de Jericoacoara é que o município tenha 92% de ocupação média
23:23 | Ago. 23, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1] A Secretario de Turismo de Jijoca de Jericoacoara está com boa expectativa para o feriado de 7 de setembro. Segundo o titular da pasta, Ricardo Gusso, o município deve receber cerca de 6.500 turistas no período.
 
[SAIBAMAIS] “Esperamos 92% de ocupação média”, aponta o secretário de Turismo. Ele ressaltou que os locais mais procurados pelos turistas são a Lagoa do Paraíso no passeio leste, e o Tatajuba, pelo passeio Oeste.
 
De acordo com o aplicativo de viagens Booking.com, Jericoacoara é um dos destinos “tendência” para curtir o feriado da Independência do Brasil. Além do destino cearense, a plataforma destacou as cidades de Pipa (RN), Teresópolis (RJ), IlhaBela (SP), Monte Verde (MG), Serra Gaúcha (RS) e Alto Paraíso (GO).
 
Com o alto movimento de turistas na região, os empreendedores projetam crescimento na geração de empregos. Segundo Gleidson dos Santos, gerente da barraca Alchymist Beach Club, o empreendimento deve receber cerca de 2 mil pessoas no dia do feriado. Para atender a demanda, a empresa vai contratar cerca de 30 funcionários.
 
Redação O POVO Online 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente