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Governo tem reunião com Norwegian para negociar voo direto Fortaleza-Londres

Encontro ocorre nesta quarta-feira, 22, na Suécia. Companhia pode operar voo ligando Fortaleza a Londres
17:46 | Ago. 21, 2018
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Mirando oportunidades de mais voos conectando o Ceará à Europa, o Governo do Estado se reúne nesta quarta-feira, 22, com a diretora da companhia aérea Norwegian Air UK Limited, em agenda na Suécia. A expectativa é que a empresa tenha uma rota ligando Fortaleza a Londres (Inglaterra).  
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"Não há nada definido. Mas existe a possibilidade (do voo)", disse Arialdo Pinho, titular da Secretaria do Turismo do Estado (Setur). Nessa segunda-feira, 20, ele esteve em Copenhague, capital da Dinamarca, para promover o Ceará no país escandinavo. A missão é encabeçada pelo Ministério do Turismo e Embratur. 
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No dia 8 de agosto, a companhia recebeu autorização da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) para operar voos diretos para o Brasil fazendo a rota Londres-Rio de Janeiro. Os diálogos entre o Estado e a norueguesa são costurados há dois meses. No entanto, uma fonte ligada à empresa havia informado no site TravelWeekly que a ideia era operacionalizar os voos chegando a São Paulo e Rio de Janeiro, excluindo Fortaleza do circuito.

Arialdo também informou que o Ceará mira no mercado escandinavo, especialmente Suécia, Noruega e Dinamarca. “Estamos prospectando mercado e analisando. Vamos conhecer os operadores de turismo. Contratamos uma consultoria de marketing que nos deu um roteiro, mostrando os benefícios e onde podemos atuar”, destaca. Dentre os principais atrativos para o turista da região, segundo ele, o clima quente, praia e os esportes radicais, especialmente o kitesurf.

Outra possibilidade, ainda que fora do radar, é a KLM operar voos ligando o Ceará à Escandinávia via Amsterdã. "O turista daqui é acostumado com a questão da escala. É possível (o voo). Mas isso ficaria a cargo da KLM. São mais de dez voos diários conectados com a capital holandesa", destaca Arialdo.

A norueguesa é a terceira maior companhia low cost da Europa e a sexta do mundo. No caso do Brasil, quem vai operacionalizar os voos é a subsidiária sediada em Londres. Como os planos operacionais e técnicos ainda não foram apresentados, ainda não é possível dizer quais tarifas serão aplicadas nos voos diretos para o Brasil, pontos de escala e horários.

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