PUBLICIDADE
Economia
NOTÍCIA

Ceará inicia ofensiva para viabilizar voo Fortaleza-Londres

Os diálogos entre o Estado e a empresa norueguesa acontecem há dois meses

18:51 | 22/08/2018
NULL
NULL (Foto: )
[FOTO1] Na tentativa de viabilizar uma rota ligando Fortaleza a Londres (Inglaterra), o titular da Secretaria de Turismo do Ceará (Setur-Ce), Arialdo Pinho, apresentou os diferenciais competitivos do Estado em reunião com com a diretoria da empresa de aviação Norwegian, nesta quarta-feira, 22, em Estocolmo, na Suécia. As informações são do Ministério do Turismo (Mtur).
 
[SAIBAMAIS] “Temos trabalhado fortemente para transformar Fortaleza num hub do norte da América do Sul”, disse Arialdo. Como vantagens para conquistar a empresa norueguesa, o secretário citou o clima e atrativos naturais, como por exemplo, o Parque Nacional de Jericoacoara. O Ceará ainda ofertará a isenção do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços Interestadual e Intermunicipal (ICMS) do querosene de aviação, assim como todos os fornecedores e o reabastecimento das aeronaves com produtos alimentícios.
 
Os diálogos entre o Ceará e a Norwegian acontecem há dois meses. Recentemente, uma fonte ligada à instituição informou ao site TravelWeekly que a ideia era operacionalizar os voos chegando a São Paulo e Rio de Janeiro, excluindo Fortaleza da rota.
 
Além de Arialdo Pinho, participaram do encontro o ministro do Turismo do Brasil, Vinicius Lummertz, e a diretora de Comunicação e Relações Públicas da Norwegian, Charlotte Holmbergh Jacobsson. Segundo o MTur, a dirigente afirmou que a empresa considera operar trechos internos caso o País aprove a abertura das companhias aéreas ao capital estrangeiro.
 
Redação O POVO Online
TAGS