Participamos do

Nova empresa de aviação é anunciada em parceria entre Embraer e Boeing

Em comunicado, as empresas divulgaram que a sede do negócio será no Brasil mas vai responder diretamente à Boeing, que é americana
12:19 | Jul. 05, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1]Depois de negociações intensas, a Boeing e a Embraer, fabricantes de aviões, anunciaram acordo para a criação de nova empresa de aviação. O empreendimento vai envolver negócios comerciais da Embraer. A companhia é avaliada em US$ 4,75 bilhões e contará com participação de 80% da Boeing e 20% da brasileira Embraer. Informações são do Estadão.

Em comunicado, as empresas divulgaram que a sede do negócio será no Brasil mas vai responder diretamente à Boeing, que é americana. O grupo estrangeiro controlará a operação e a gestão da nova companhia.

"Esse acordo com a Boeing criará a mais importante parceria estratégica da indústria aeroespacial, fortalecendo ambas as empresas e sua posição de liderança do mercado mundial”, pontuou o presidente da Embraer, Paulo Cesar de Souza e Silva.

Outra sociedade também está prevista para acontecer, desta vez para o ramo de defesa aérea. O conselho de administração da Embraer aprovou esta parceria adicional e disse que será investido na produção de mais aeronaves KC-390, que são aviões para transporte logístico e tático, além de reabesticmento.
 
Redação O POVO Online 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente