Participamos do

Saiba como foi o primeiro voo da Joon com operação da AirFrance de Fortaleza direto para Paris

O POVO acompanhou o primeiro voo direto de Fortaleza para Paris
18:36 | Mai. 05, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO3] 

- O voo saiu de Fortaleza na sexta-feira, 4, 19h35min. Ainda ao lado do check in a Joon distribuiu chaveiros com as bandeiras da França e do Brasil. Uma recepcionista vestida de “francesa”- saia e boina vermelha e t-shirt listrada preta e branca – convidava os passageiros a fazerem foto com a placa "Primeiro voo Fortaleza/Paris EU FUI :)". Fez-se fila.

- O embarque aconteceu pontualmente às 18h45. O dress code dos comissários de bordo foge do tradicional. Eles vestem t-shirt com a logo da Joon, calça curta e tênis branco.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

[FOTO2] 

- O voo durou 9h30min (De São Paulo para Paris a duração é 11h20min). Com o aplicativo da Joon é possível acompanhar o percurso e acessar durante todo o voo opções de séries, games e outros entretenimentos, como a lista do Duty Free a bordo. No solo, o Wi-Fi da aeronave é bastante eficiente.

- O espaço entre as cadeiras da classe economy premium (executiva) é privilegiado em relação a econômica. É possível uma pessoa de 1,60m esticar as pernas até o descanso dos pés. A aeronave tem 278 lugares, a companhia aérea não divulga os números de ocupação, mas o voo parecia lotado.

- Antes da decolagem, a tripulação distribuiu necessaire com meias, tapa-olho, protetor de ouvido, pasta e escova de dente aos passageiros da classe executiva.

[FOTO1] 

- Durante o voo, no jantar, foram servidas opções de frango com banana ou penne com molho de tomate, como prato principal, além de salada de melão com presunto cru, pão, queijo camembert e torta de coco com creme de limão. Na bandeja, um chocolate Kopenhagem, fabricado no Brasil. Essa refeição foi servida nas classes economy premium e economy.

- A Jonn disponibiliza um cardápio com opções pagas de lanches, frios e bebidas alcoólicas para quem não quiser esperar pelo café da manhã.

- Ao amanhecer, foi servido folheado doce quente, pão, manteiga, abacaxi, suco de caixa de fabricação brasileira e café.

- O pouso no aeroporto Charles de Gaulle, em Paris, ocorreu às 9h30m de sábado, 5.

- Já em Paris, a Atout France, agência de desenvolvimento turístico da França,  acompanha O POVO em um roteiro que pretende concorrer com o interesse dos brasileiros pelos EUA. Em Paris, os passeios incluem compras na Galleries Lafayette, outlet, Disney, show de cabaré e o Chateau de Versailles. 

 

Paula Lima

ENVIADA A PARIS (FRANÇA)

paulalima@opovo.com.br

A jornalista viajou a convite da AirFrance

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente