PUBLICIDADE
Notícias

Primeiros voos internacionais chegam ao Hub em Fortaleza

Conforme o Governo do Estado, a aterrissagem das aeronaves KLM, de Amsterdam, e da Joon/Air France, de Paris, marcam o começo das operações do centro de conexões da Air France/KLM/Gol no Aeroporto Pinto Martins

17:30 | 03/05/2018
NULL
NULL
[FOTO1] 
Os primeiros voos Hub acabam de chegar no Aeroporto Pinto Martins, em Fortaleza, vindos de Amsterdã, às 16h58min, e da capital francesa, Paris, por volta de 17h15min. Antes, o voo transportando dirigentes da GOL, que vieram para a inauguração dos voos, já havia desembarcado na Capital, às 15h30min. 
 
Diante da novidade, a Secretaria do Turismo no Ceará (Setur) estima aumento de turistas vindos de voos internacionais. Conforme o cálculo do órgão, este número ficará entre 60 mil e 70 mil ao ano. Em dois anos, aponta o Estado, a marca deve crescer, atingindo 150 mil turistas. Já em voos nacionais, este número, aponta a Setur, deverá atingir 1,5 milhão de passageiros/turistas. 
[SAIBAMAIS]
Conforme o Governo do Estado, a aterrissagem das aeronaves KLM, de Amsterdam, e da Joon/Air France, de Paris, marcam o começo das operações do centro de conexões da Air France/KLM/Gol no Aeroporto Pinto Martins, além de um marco para o turismo local.
 
[FOTO3]
O governador Camilo Santana (PT) entende que o Hub Aéreo é significativo para o Estado, visto que aquecerá o turismo e a economia no Ceará. Conforme o petista, este é um sonho pelo qual sua gestão trabalhou desde o princípio. Ele diz que, apenas neste ano, Fortaleza terá 47 voos internacionais. O centro de conexões terá voos, por exemplo, para Amsterdã, Paris, EUA e Argentina.
  
[FOTO2] 
Inauguração 
 
Para a inauguração dos novos voos estiveram presentes no Pinto Martins os diretores da Gol, além do presidente da empresa, Paulo Sérgio Kakinoff. O voo com os dirigentes chegou às 15h30min do Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo. 

Programação

A partir desta semana, serão três voos semanais vindos de Paris e três de Amsterdã. Até o fim de 2018 existirão cinco operações para a Argentina e duas diárias com destino aos Estados Unidos, sendo uma para Miami e outra para Orlando. Além das ligações internacionais, a Gol terá 50 voos nacionais diários. 
 
Redação O POVO Online
com informações do repórter Átila Varela 
TAGS