Participamos do

Hub começa a operar hoje com promessa de mais voos diretos e passagens mais baratas

O hub aéreo da Air France-KLM/Gol, além de beneficiar o turismo em Fortaleza, tem benefícios para quem mora na cidade. Voos diretos para mais destinos e passagens mais baratas estão entre as vantagens
13:54 | Mai. 03, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1]O hub aéreo da Air France-KLM/Gol inicia operações nesta quinta-feira, 3, com cerimônia de batismo das aeronaves da empresa franco-holandesa no aeroporto Pinto Martins. A parceria, além de estimular o turismo internacional da Cidade, trazendo gente de outros países com maior facilidade, aumenta a mobilidade e a conectividade para quem quer viajar para fora do País ou mesmo dentro dele. A maior quantidade de voos ofertados também deve aumentar a competitividade, abaixando o preço das passagens aéreas.
 
Economia de tempo em viagens 
 
O professor de economia e planejamento do transporte aéreo Adalberto Febeliano explica que uma das maiores vantagens com o hub é a economia de tempo em viagens aéreas. "Uma coisa super chata em cidades com pouca mobilidade é ter que esperar por horários de voos. Às vezes ter que ficar mais que um dia em uma cidade por não ter como voltar", exemplifica. Ele diz que, com o hub, chegar e sair de Fortaleza fica muito mais fácil.
 
Voos diretos para a Europa 
 
Viagens internacionais também serão facilitadas, sem que seja necessário fazer conexão em São Paulo ou no Rio de Janeiro. Inicialmente, o hub ofertará três voos diretos semanais para Amsterdã, às terças, quintas e sábados, além de duas rotas com destino a Paris, às sextas e domingos. A empresa também pretende transformar Fortaleza em um ponto de stopover, possibilitando passageiros a outros destinos a passar um tempo maior na Cidade. 
 
Passagens mais baratas 
 
As passagens aéreas devem ficar mais baratas para os brasileiros. “Os preços das passagens serão até 35% mais baratos do que os voos saindo de São Paulo e Rio de Janeiro”, adiantou a  Air France-KLM. Segundo Adalberto, isso ocorre devido à maior competitividade. “A maior concorrência entre empresas aumenta a chance de encontrar um voo mais barato”, coloca. 
 
Mais turistas estrangeiros
 
O hub também deve ampliar os destinos para os europeus no Norte e Nordeste, especialmente Recife, Natal, Salvador, Belém, Manaus, além de Brasília. A chegada de turistas internacionais na cidade beneficia não apenas donos de hotéis e de restaurantes, como salienta o secretário da Secretaria Municipal de Turismo de Fortaleza, Regis Medeiros. Ele afirma que, com o hub, a geração de empregos deve aumentar e o preço de alguns produtos diminuir devido a uma maior oferta.  “Afeta a economia da cidade como um todo. O turista leva fotos e lembranças e deixa seu dinheiro na economia da cidade”, aponta. 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente