Participamos do

Governo negocia novas rotas aéreas regionais e descontos em restaurantes e hotéis para turistas

Intenção é aproveitar stopover em Fortaleza para capitalizar
09:57 | Mai. 07, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1] 
Além de tornar a Fortaleza ponto de stopover — quando o passageiro faz de maneira voluntária escala ou conexão com duração maior que 24 horas — o governador Camilo Santana (PT) adiantou que há conversas em andamento com executivos da Gol para que a empresa passe a fazer rotas regionais, de interesse turístico. As medidas vem na esteira da implantação do hub Air France-KLM/Gol em Fortaleza.

Camilo ainda informou que a Prefeitura de Fortaleza irá articular com hotéis e restaurantes a possibilidade de tarifas mais baratas e descontos para os visitantes. "Para que (o passageiro) não faça só a conexão. Queremos criar estímulos para que ele faça o stopover porque temos muitos atrativos", afirmou o governador. 
[FOTO2]
Atrativos para os turistas

Segundo o prefeito Roberto Cláudio, a ideia é colocar o trade turístico em contato com as empresas aéreas para estabelecer novas parcerias. 

"Certamente é mais dinheiro circulando na Cidade, novos ganhos para a cadeia do turismo. E assim também teremos a inclusão social pelo emprego, dando oportunidade a quem precisa. Essa é mais uma dimensão do impacto concreto que o hub traz para Fortaleza. Nossa tarefa agora é explorar ao máximo o potencial dele para o desenvolvimento da nossa Cidade", disse.

Embaixadas brasileiras em outros países devem reforçar a promoção do Ceará como destino turístico, de acordo com o governador. Ele disse já ter se reunido com embaixadores para divulgar as atrações do Estado.
[FOTO3]
Gol em Jericoacoara

Inaugurado em julho do ano passado, o Aeroporto de Jericoacoara também poderá ganhar novos voos com a aproximação entre Governo do Estado e companhias aéreas. “Queremos trabalhar voos regionais. Estamos discutindo com a Gol para ter a rota Fortaleza-Jericoacoara com aviões menores, administrados com a bandeira da Gol”, anunciou Camilo Santana. 

Atualmente, a Azul é a principal companhia a fazer voos para a praia. A Gol implantou a rota São Paulo-Jericoacoara duas vezes por semana em dezembro. Contudo, não há aviões da companhia partindo de Fortaleza. “O hub traz mais emprego, fomenta o turismo e tem papel social e econômico importante. Agora, nossa responsabilidade é garantir sucesso e ampliar”, disse o governador. 
[SAIBAMAIS] 
Igor Cavalcante
Com informações da repórter Irna Cavalcante 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente