PUBLICIDADE
Notícias

Dez empresas entregam propostas para concluir entrada para tatuzões

O edital tem valor de R$ 6,5 milhões para construção dos shafts

12:09 | 10/05/2018
Tatuzões na época em que chegaram ao Ceará
Tatuzões na época em que chegaram ao Ceará
[FOTO1]
O Governo do Ceará recebeu nesta quinta-feira, 10, as propostas comerciais de dez empresas interessadas na construção da Linha Leste do Metrô de Fortaleza. A documentação foi entregue na Central de Licitações da Procuradoria Geral do Estado (PGE). Está é uma das quatros licitações que vão dar continuidade ao projeto da Linha Leste.
 
 
Participaram as empresas: CG Construções, Construtora Cetro, Construtora Morais Vasconcelos, Construtora Platô, Edcon Comércio e Construções, Engexata Engenharia, Forteks Engenharia e Serviços Especiais, JBM Construções, Lomacon Locação e Construção e Lumali Engenharia.
[SAIBAMAIS]
O edital, no valor de R$ 6,5 milhões, é destinado à conclusão da construção do shaft, entrada por onde as máquinas tuneladoras - os chamados tatuzões - começarão o trabalho de escavação dos túneis. 

As propostas serão enviadas para a análise da Secretaria de Infraestrutura do Governo do Estado (Seinfra). O resultado com as empresas habilitadas será divulgado em sessão pública ainda a ser agendada.

A linha leste prevê ligar o Centro de Fortaleza ao Papicu, integrando a Linha Leste com as Linha Sul e Oeste, no Centro, e com o VLT Parangaba-Mucuripe e o terminal de ônibus, no Papicu.
TAGS