Participamos do

Fortalezenses reclamam da falta de itens em supermercados e fazem estoque de alimentos

Leite, verduras e legumes estão na lista de produtos que estão desaparecendo das prateleiras
20:05 | Mai. 24, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1]
Alguns supermercados na Capital já sentem o impacto no estoque de produtos em decorrência da paralisação dos caminhoneiros. Verduras, legumes, frutas, carnes e leite pasteurizado estão na lista de produtos que estão desaparecendo das prateleiras, além de apresentarem preços elevados.
 
Alguns consumidores preocupados com a falta desses itens estão indo até o supermercado para abastecer suas casas e outros estão até comprando para levar para cidades do Interior.

Alguns supermercados optaram por não divulgar a real situação de seus estoques. O POVO Online conversou com alguns consumidores que relataram que ao entrarem nas lojas, já é possível observar que alguns itens estão com poucas quantidades e com valores diferentes do dia anterior. “Estive ontem (quarta-feira, 23) neste mesmo supermercado para comprar leite, comprei um, hoje estou de volta e vejo que o preço está diferente. Amanhã (sexta-feira) acho que nem venho mais”, disse Maria Auxiliadora, 35 anos, moradora do bairro Meireles.

[SAIBAMAIS] 

Os consumidores estão em busca de produtos que consideram essenciais. “Vim comprar para levar para minha casa e para levar para em viagem para Mulungu, onde moram meus pais, que me ligaram e disseram que já faltam coisas por lá”, relatou Everton da Costa, 40, anos, em supermercado no bairro Messejana.


“Estou vindo neste supermercado porque me disseram que ainda tinha legumes e leite, mas o que tem não está me passando confiança, estou achando as verduras já envelhecidas, não vou levar nada”. Contou consumidora do Messejana que preferiu não se identificar. 

Para muitos fortalezenses, a maior preocupação está também em informações de que devido ao baixo estoque, alguns supermercados podemm até  fechar a portas no fim de semana.
 
O POVO tentou contato com a Associação Cearense de Supermercados (Acesu), mas as ligações não foram atendidas.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente