Participamos do

Ceasa estará funcionando com 40% da capacidade entre hoje e quinta-feira, dia 31

Novos caminhões com produtos provenientes de outros estados chegaram na madrugada desta quarta-feira. Alguns alimentos ainda faltam
11:24 | Mai. 30, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1]
A previsão é de que a Central de Abastecimento do Ceará (Ceasa-CE) funcione com 40% de sua capacidade até a próxima quinta-feira, 31. Na madrugada desta quarta-feira, 30, o local recebeu carregamentos de frutas e hortaliças de outros estados.  Alguns produtos ainda faltam nas gôndolas e comerciantes reclamam da falta de abastecimento na manhã desta quarta-feira.

O analista de mercado da Ceasa, Odálio Girão, conta que o Ceará recebeu caminhões com abacaxi, goiaba, repolho, cenoura, pimentão, banana e feijão verde. Alguns produtos como morango, laranja e uva ainda estão em falta. O analista afirma que o abastecimento nos supermercados só deve ser normalizado completamente dez dias após o fim das interdições nas estradas. Mas comemora: “O cenário está melhor do que nos dias anteriores. Amanhã nós vamos ter a maior feira do período”.

Comerciante de mamão, melão, abacaxi e goiaba, José Laerte, 48, reclama que as vendas estão ruins devido à falta dos produtos. O que consegue vender é o resto do que chegou na remessa de segunda-feira, já que não chegaram caminhões na última terça-feira. “A vida de todos aqui ficou ruim com essa greve”, lamenta. “A esperançazinha é amanhã (quinta-feira)”, espera. 
 
Redação O POVO Online
Com informações do repórter Matheus Facundo 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente