PUBLICIDADE
Notícias

Fortaleza é sétima cidade nacional mais procurada no primeiro trimestre de 2018

Conforme o secretário municipal do Turismo, Regis Medeiros, este ano será marcante para o turismo internacional em Fortaleza

14:11 | 21/04/2018
NULL
NULL
Fortaleza consta na lista dos destinos mais procurados no Brasil. O levantamento tomou como base o primeiro trimestre do ano. Foram consideradas as compras e as consultas de passagens aéreas pelo aplicativo Voopter. O 7º lugar é uma colocação superior ao ano passado no mesmo período. 
 
[FOTO1] 

Segundo o secretário municipal do Turismo, Regis Medeiros, este ano será marcante para o turismo internacional em Fortaleza. Isso porque, elabora, a Capital será transformada em ponto de partida  e chegada de voos internacionais e nacionais. Ele informa que, para o exterior, serão 43 operações semanais até dezembro, com 13 destinos.   

Conforme a Secretaria, com a inauguração do hub aéreo do Grupo Air France-KLM em parceria com a Gol Linhas Aéreas no Aeroporto Internacional Pinto Martins, a partir do dia 3 de maio serão disponibilizados dois voos diretos para Amsterdã às terças, quintas e sábados. No dia seguinte, 4 de maio, estreiam duas rotas semanais para Paris - sextas e domingos. Já no dia 31 de outubro, o Aeroporto Pinto Martins ganha outro voo em direção à Cidade Luz. 
 
[SAIBAMAIS] 

Antes do começo da maioria destes 27 novos voos, a Empresa Brasileira de Turismo (Embratur) registrou alta de 15% nas operações internacionais no primeiro trimestre de 2018. Em março, semanalmente, por 247 vezes um avião ligou Fortaleza à Europa, um crescimento de 12%¨se comparado à mesma época de 2017.

Última alta estação

A última alta estação, do último dezembro a fevereiro deste ano, 780.128 desembarques foram realizados no Pinto Martins. Deste número, aproximadamente 31 mil turistas vieram do exterior, formando um aumento de 
5%, caso comparado ao mesmo periodo do ano anterior, quando ocorreram 29.500 desembarques internacionais.
 
Redação O POVO Online 
TAGS