Participamos do

Air France-KLM prepara voo de Fortaleza para Pequim

A informação foi divulgada por diretor comercial da companhia ao site Mercado e Eventos
13:11 | Abr. 25, 2018
Autor Raone Saraiva
Foto do autor
Raone Saraiva Editor-executivo de Economia
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
Atualizada às 17h
[FOTO1]A cerca de uma semana para inaugurar seu hub aéreo no Aeroporto de Fortaleza, com voos diretos com destino a Paris e Amsterdã, a Air France-KLM já começa a sinalizar para o mercado novas rotas saindo do terminal cearense. A cidade de Pequim, capital da China, está no radar da companhia.

A informação é do diretor comercial da Air France-KLM para a América do Sul, Seth van Straten. Em entrevista ao site Mercado e Eventos publicada nesta quarta-feira, ele disse que o objetivo da companhia será promover os destinos das regiões Norte e Nordeste, na Europa e na Ásia. 

"Quando começarmos os voos, para ir de Beijing até Fortaleza, seremos a melhor opção, em termos de tempo e de qualidade de produtos e serviços. Já temos promoções constantes em todas as cabines e estamos comunicando sobre o Nordeste em países europeus”, disse.
 
Em nota enviada ao O POVO, o Grupo Air France-KLM confirma que terá operação de Pequim a Fortaleza, com conexão em Amsterdã ou Paris, mais eficiente em termos de tempo total de viagem e de qualidade dos serviços.
 
"Os únicos destinos diretamente de Fortaleza são Paris e Amsterdã. O Grupo Air France-KLM sempre opera de e para os seus hubs nas duas cidades. Não há voo direto de Pequim para Fortaleza. Tudo sempre será conectado em Paris e Amsterdã, e Pequim é somente um exemplo de um dos 314 destinos em 116 países que operamos pelo mundo", diz a companhia.
 
Inauguração do hub

Com hub em Fortaleza, que será inaugurado no próximo dia 3 de maio, o Grupo Air France-KLM irá instaurar, em 2018, a maior operação de sua história no território brasileiro. Com o investimento, o grupo chegará a 44 voos por semana, um aumento de 26% em relação ao cenário atual. A oferta de assentos disponíveis nestas rotas chegará a ultrapassar a marca de 1,3 milhão.

De acordo com o diretor geral da Air France na América Latina, Jean-Marc Pouchol, o crescimento da demanda por viagens internacionais, no início de 2017, foi o ponto de partida para que a companhia decidisse investir no projeto. Além disso, o grupo passou a investir em aeronaves com maior capacidade de assentos, começando por São Paulo.

“O lançamento do Hub Nordeste em Fortaleza, em parceria com a Gol, faz parte do plano de expansão da Air France que busca atingir o público da Região Norte e Nordeste”, explica Marc. Segundo ele, o projeto deve contribuir para a economia de tempo e redução de despesas dos clientes. Além disso, Marc afirma que a ação influenciará na vinda de turistas europeus para a região. 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente