Participamos do

PIB do Ceará cresce acima da média nacional em 2017, anuncia Camilo

Além do resultado da economia, o governador informou que o Ceará, mais uma vez, foi o estado brasileiro que mais investiu no ano passado
14:18 | Mar. 20, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1]
 
O Produto Interno Bruto do Ceará cresceu 1,87% em 2017, anunciou o governador Camilo Santana nesta terça-feira (20), em bate-papo ao vivo pelo Facebook.

No último trimestre do ano, de outubro a dezembro, o crescimento da economia estadual foi de 3,24%. Camilo destacou que o desempenho do Ceará foi melhor que o observado no País.
 
"Foi uma conquista importante para o Ceará na economia, mesmo com toda a crise. O Ceará cresceu quase o dobro do Brasil em 2017. Isso significa mais emprego, mais oportunidade, mais investimentos no nosso Estado", disse Camilo. 
 
No Brasil, o PIB cresceu 1% em 2017 e 2,1% no quarto trimestre. Para Camilo, o resultado da economia cearense representa mais emprego e renda para a população.

Confira live do governador: 
 
[VIDEO1] 

Além do resultado da economia, o governador informou que o Ceará, mais uma vez, foi o estado brasileiro que mais investiu no ano passado, quase 14% da receita corrente líquida. De acordo com ele, a média nacional foi de 5%. 

O anúncio oficial do PIB do Estado, com o desempenho de todos os setores da economia, será feito amanhã, 21, às 10 horas, no Instituto de  Pesquisa e Estratégia Econômica do Ceará (Ipece). 
 
 
Redação O POVO Online 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente