Participamos do

Meirelles deixará ministério para tentar ser candidato e sugere cearense para Fazenda

Mansueto Almeida, secretário de Acompanhamento Fiscal, foi uma das sugestões para substituir Meirelles no Ministério da Fazenda
12:19 | Mar. 26, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1]O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles (PSD), pedirá demissão do Ministério da Fazenda até a próxima semana. Ele pretende concorrer a presidente da República. O prazo limite de desincompatibilização é 7 de abril. Entre as sugestões de Meirelles para substitui-lo no cargo está o cearense Mansueto Almeida, secretário de Acompanhamento Fiscal. Outro nomesugerido foi o do secretário-executivo do Ministério, Eduardo Guardia, considerado o preferido da equipe econômica.
[SAIBAMAIS]
Conforme informação da Folha de S.Paulo, Meirelles comunicou a Temer na última sexta-feira,23, a decisão de sair. No mesmo dia, a Istoé divulgou entrevista na qual o próprio presidente admitiu que será candidato à reeleição.

Partido

Meirelles é filiado ao PSD, mas irá se filiar ao MDB. Ele sabe que não tem a preferência do partido para se candidatar - sobretudo com a disposição de Temer de ir para a reeleição. Mas, o ainda ministro também estaria disposto a aceitar ser candidato a vice de Temer.
Redação O POVO Online 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente