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Correios têm 90 dias para ressarcir consumidores afetados por incêndio em Fortaleza

Plano de ressarcimento de clientes foi aceito pelo Procon Fortaleza e divulgado nesta segunda-feira, 5. Multa por não cumprimento pode chegar a até R$ 11 milhões

16:45 | 05/03/2018

Planejamento dos Correios de ressarcir em 90 dias os consumidores prejudicados por incêndio na Centro de Triagem de Cartas e Encomendas (CTCE Fortaleza), no dia 13 de fevereiro, foi aceito pelo Procon Fortaleza, conforme divulgação do órgão nesta segunda-feira, 5.

[SAIBAMAIS]Com a aprovação da documentação encaminhada pelos Correios, o Procon também estabelece que as multas por descumprimento ao plano, ou até mesmo novas denúncias ou reclamação de consumidores, podem chegar a até R$ 11 milhões.

Segundo os Correios, o consumidor prejudicado deve procurar o remetente da carta ou fornecedor da mercadoria ou encomenda, sendo ele o "detentor da propriedade dos objetos postados", para ter acesso à indenização. 

Conforme a diretora do Procon Fortaleza, Cláudia Santos, o órgão estará "vigilante" para "aplicar as sanções de penalidades" em caso de "qualquer descumprimento do plano de ressarcimento" aos consumidores.

Para informações, o cliente pode entrar em contato com a Central de Atendimento dos Correios nos seguintes números de telefone:

3003 0100 - para capitais e regiões metropolitanas
0800 725 7282 - para demais localidades
0800 725 0898 - número exclusivo para portadores de deficiência auditiva

É possível registrar reclamações e dúvidas pela internet, através do endereço https://www2.correios.com.br/sistemas/falecomoscorreios.

Redação O POVO Online 

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