Participamos do

Ceará tem maior quantidade de vagas de trabalho intermitente do Nordeste

Estado foi ainda o segundo da região em contratações em regime parcial
19:59 | Mar. 23, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
O Ceará registrou 106 admissões pela modalidade de trabalho intermitente em fevereiro. O número é o maior da região Nordeste. No mesmo mês, foram 32 demissões, com saldo de 74 vagas, também o maior do Nordeste. Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados nesta sexta-feira, 23, pelo Ministério do Trabalho.
[SAIBAMAIS]
A categoria de contratação foi criada na reforma trabalhista, em vigor desde o ano passado. A modalidade permite à empresa contratar funcionários para trabalhos esporádicos. Eles são pagos apenas pelo período em que prestam o serviço. É feito contrato entre empregador e empregado e o trabalhador fica à disposição para ser convocado quando a empresa precisar, com antecedência mínima de três dias.

Em todo o Brasil, foram 2.660 admissões e 569 desligamentos em vagas de trabalho intermitente. O saldo foi de 2.091 empregos.

Confira as vagas de trabalho intermitente por estado:

[FOTO1]
Regime parcial de trabalho

O Ceará foi o segundo estado do Brasil em registros de trabalho parcial, atrás apenas de São Paulo. Instituído na reforma trabalhista, o mecanismo contempla contrato de até 30 horas de duração, sem possibilidade de hora extra, ou de até 26 horas, com até seis horas extras. O salário é proporcional à jornada semanal, em relação aos trabalhadores da mesma função em regime integral.

Tanto em janeiro quanto em fevereiro, o Estado ficou em segundo lugar no País. Em janeiro, foram 627 vagas em regime parcial. Em fevereiro, foram 876 admitidos.

Em todo o Brasil, foram 6.490 admissões e 3.423 desligamentos em vagas de trabalho em regime parcial.

Confira as vagas em regime parcial por estado:

[FOTO2]

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente