Participamos do

Ceará tem dois feriadões em março no intervalo de duas semanas

Só não serão mais dias de folga porque a Data Magna estadual, 25 de março, cai num domingo
10:45 | Mar. 06, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1]O cearense irá desfrutar neste mês de dois feriadões separados por dez dias de diferença. O primeiro período de folga prolongado será daqui a dois fins de semana, entre o sábado, 17, e a segunda-feira, 19, Dia do padroeiro do Ceará, São José.

 

 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Na semana seguinte, será a Semana Santa, cujo feriado oficial começa em 30 de março, Sexta-Feira da Paixão. Período de descanso que vai até o Domingo de Páscoa, 1º de abril. Mas, em escolas, muitas repartições públicas e alguns estabelecimentos, já há folga a partir da Quinta-Feira Santa, 29 de março.
Entre um fim de semana prolongado e outro, haverá outro feriado. Porém, o dia 25 de março, Data Magna do Estado, que lembra a abolição dos escravos no Ceará, cairá num domingo.

[SAIBAMAIS]Em compensação, no mês de abril, o único feriado será o de Tiradentes, dia 21, que cai num sábado. Depois de março, o próximo fim de semana prolongado será em setembro, no dia 7, quando se comemora a independência. Outro período de dois feriadões em um mesmo mês só em dezembro, com Natal e Ano Novo.

Polêmica

Descanso e lazer sempre bem-vindo para o trabalhador, os feriados causam polêmica sobre os impactos na economia. A indústria não produz, o comércio fecha ou tem custos extras para abrir. Em 2017, estimou-se que os prejuízos para o comércio no Brasil em função de feriados passariam de R$ 10 bilhões.

Por outro lado, serviços e turismo ganham. São setores econômicos centrais no Ceará. No último feriadão de 2017 antes das festas de fim de ano, o Estado recebeu cerca de 51 mil turistas.

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente