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Bancos dominam ranking de menor resolução de reclamações cearenses em 2017

As instituições bancárias aparecem em quatro posições entre as 10 primeiras empresas que apresentam menor índice de resolubilidade de reclamações no Decon, em 2017
20:40 | Mar. 12, 2018
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Tipo Notícia

Em ranking de reclamações do Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (Decon), divulgado nesta segunda-feira, 12, as instituições bancárias dominam os índices de menor resolutibilidade entre as empresas alvos de reclamação dos cearenses em 2017. O Banco Itaucard S.A. e o Banco do Brasil S.A. encabeçam o topo da lista, com resolubilidade de 72,3% e 78,7% respectivamente.

[SAIBAMAIS]

Em quarto lugar aparece a Caixa Econômica federal, com 84,8% de reclamações resolvidas, à frente do Banco Bradesco S.A., que figura na oitava posição, com 90% de resolubilidade. 

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A promotora de Justiça Ann Celly Sampaio, secretária executiva do Decon, lamentou o índice da Caixa Econômica durante apresentação da portaria que divulga o ranking. "A Caixa Econômica é uma lástima. É uma empresa do governo. Deveria estar solucionando (reclamações), já que a defesa do consumidor também é iniciativa do governo."

 

A reportagem ligou para um número de telefone da Caixa Econômica que tem no site do banco, mas as ligações não foram atendidas.

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