Participamos do

Aprovado aumento de 3% para governador, vice e servidores da AL

23:00 | Mar. 15, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1]

A Assembleia Legislativa do Ceará (AL-CE) aprovou, nesta quinta-feira, 15, reajuste salarial de 3% dos servidores do Poder Legislativo. Governador e vice-governador do Estado passarão a ganhar mais, conforme aprovação do projeto de lei nº 39/18. Com o aumento, o salário para o chefe do executivo passa a ser de R$ 17.607,61 e o do vice R$ 13.205,70.

Mesmo com um reajuste no subsídio mensal, o governador do Ceará ainda é um dos gestores estaduais com menor salário do País. Segundo o Governo, o aumento faz parte dos reajustes de salário dos servidores públicos do Estado, seguindo o índice de 3% de incremento, visto que o governador "também é servidor".

Ainda nesta quinta-feira, servidores públicos do legislativo – que engloba cargos na Assembleia, no Tribunal de Contas do Estado (TCE) e Ministério Público do Ceará (MP-CE) – também foram contemplados com reajuste de salário e benefícios.

 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Ao todo, foram 13 projetos de leis aprovados na AL, entre matérias do Poder Executivo, Legislativo, Judiciário e da própria Mesa Diretora do parlamento estadual, que também contemplam benefícios e gratificações para servidores de cada órgão.

 

“Vamos honrar o reajuste dentro da inflação do período, que foi um pouco abaixo de 3%, mas resolvi arredondar para 3%”, disse Camilo à época do anúncio.

 

Redação O POVO Online 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente