Participamos do

Anac aprova anteprojeto de investimento para o aeroporto de Fortaleza

Aeroportos de Porto Alegre e Florianópolis também receberão reformas. Obras pretendem ampliar, adequar a infraestrutura e melhorar o nível da qualidade de serviço
13:45 | Mar. 02, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1]A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) aprovou os anteprojetos de investimentos da Fase I-B dos aeroportos de Fortaleza, Porto Alegre e Florianópolis na última quarta-feira, 28. Com isso, está prevista a ampliação dos aeroportos para adequação da infraestrutura e melhoria do nível da qualidade de serviço. O objetivo é que haja ganho de capacidade para a operação e maior conforto ao usuário.
[SAIBAMAIS]
Essa fase deve ser concluída em até 26 meses da data de eficácia de cada contrato. Entre os investimentos previstos está a expansão do terminal de passageiros, de estacionamentos para veículos, novos pátios de estacionamento de aeronaves em posições remotas e em posições com pontes de embarque, adequações em pistas de pouso e decolagem e de taxiamento de aeronaves, entre outras melhorias.

Para Fortaleza, há ainda investimentos iniciais previstos na Fase I-C (com duração máxima de 24 meses após o fim da Fase I-B). Com relação ao aeroporto de Salvador, também concedido à iniciativa privada em março do ano passado, a Anac aguarda o envio de informações complementares para que se proceda a avaliação final.

 

Redação O POVO Online

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente