Participamos do

Uber planeja lançamento de "táxi-voador" em 2028

Diretor executivo da empresa projeta que entre cinco e 10 anos, o "Uber Air" já possa ser comercializado
20:55 | Fev. 26, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
[FOTO1]Durante um fórum em Tóquio nesta terça-feira, 20, o diretor executivo do Uber, Dara Khosrowshahi, explicou que o "táxi aéreo" planejado pela empresa estará disponível em até 10 anos.

[SAIBAMAIS]Os primeiros testes para o "Uber Air" estão programados para serem realizados nos Estados Unidos em 2020, mas para o CEO, entre cinco e 10 anos já será possível comercializá-lo. "Os progressos tecnológicos estão indo além do esperado", disse.

A intenção do executivo é que durante os Jogos Olímpicos de 2028, em Los Angeles, o serviço esteja em operação.

O objetivo do Uber é que os aparelhos agilizem a locomoção nas cidades. Serão utilizados aparelhos voadores elétricos autônomos capazes de levantar voo e aterrizar na vertical, como helicópteros.

O serviço funcionará como o Uber converncional e poderá ser solicitado por meio do próprio aplicativo.

Ideia

O plano de ter um táxi aéreo surgiu há alguns meses. Além do Uber, outras empresas planejam desenvolver projetos parecidos. A Airbus anunciou recentemente seu protótipo de drone-táxi, assim como a Boeing.

A Vodafone tem projetos para criar drones de segurança para monitorar a atividade de carros. Entretanto, o projeto poderá enfrentar algumas resistências ao redor dos continentes com relação a segurança dos passageiros.

ANSA

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente