Participamos do

Reajuste dos servidores estaduais 2018 terá ganho real de 0,05%

O índice de correção de 3%, anunciado pelo governador Camilo Santana (PT), fica levemente acima da inflação de 2,95%
16:59 | Fev. 20, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

 

[FOTO1]Os servidores do Estado terão reajuste salarial com ganho real de apenas 0,05% em 2018. Isso porque o índice de 3% divulgado pelo governador do Ceará, Camilo Santana (PT), nesta terça-feira, 20, quase empata com a inflação do fechamento de 2017, de 2,95%, calculada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

 

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

[SAIBAMAIS] 

Segundo anunciou nas redes sociais, a correção será retroativa a janeiro. O texto deve ser enviado ainda hoje para a Assembleia Legislativa do Estado, mas, conforme O POVO apurou, ainda não chegou nenhuma mensagem do Governo. Mudanças na Previdência do Estado e no plano de saúde dos servidores (Issec) também devem ser enviadas à Assembleia.

 

“Vamos honrar o reajuste dentro da inflação do período, que foi um pouco abaixo de 3%, mas resolvi arredondar para 3%”, disse. Acrescentou ainda que, posteriormente, deve anunciar outros benefícios para o servidor do Estado. 

Redação O POVO Online 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente