Dona das marcas Johnnie Walker, Ypióca e Smirnoff anuncia crescimento Brasil
Segundo o CEO da empresa, o foco é aumentar a eficiência e a produtividade do negócio
[FOTO1]
A líder mundial em bebidas alcoólicas premium, Diageo, comunicou crescimento internacional de vendas de 4,2% no último semestre de 2017. As vendas resultaram 6,5 bilhões de libras, sendo o lucro de 2,2 bilhões de libras. No mundo, o Brasil, juntamente com Paraguai e Uruguai, foi destaque, com um aumento de 14%. Sozinho, o Brasil cresceu 7%. O levantamento foi realizado no segundo semestre de 2017.Esse número dá ao Brasil a condição de maior mercado da América Latina e do Caribe.
As vendas do uísque de marca escocêsa cresceram 11%. O principal responsável pelo percentual é o uísque Black&White, que tem bom rendimento na região Nordeste do País. Outra marca que teve destaque foi a Ypióca, com um crescimento de 7%. Ela permanece líder no ranking das cachaças. A marca de vodka Smirnoff cresceu 8%, já o gin Tanqueray triplicou em valor no período.
Seja assinante O POVO+
Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.
AssineO CEO global da Diageo, Ivan Menezes, afirma que os resultados demonstraram um momento positivo em função da consistente execução da estratégia da empresa. Ele afirma que foi aumentado o investimento nas marcas e expandida a margem operacional orgânica. Segundo o CEO, o foco é aumentar a eficiência e a produtividade do negócio.
Redação O POVO Online
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente