Participamos do

Pague Menos bate recorde de efetivações de Jovem Aprendiz

Dos cerca de 1.100 estudantes recrutados todos os anos, a rede de farmácias informa que 65% conseguem a contratação
22:52 | Jan. 31, 2018
Autor O POVO
Foto do autor
O POVO Autor
Ver perfil do autor
Tipo Notícia

[FOTO1]A Pague Menos atingiu percentual recorde de efetivações do Programa Jovem Aprendiz no fechamento do ano passado. Dos cerca de 1.100 estudantes recrutados todos os anos, a rede de farmácias informa que 65% conseguem a contratação de forma definitiva.

Mantido desde 2002, o programa destina-se a jovens de 16 a 24 anos e é realizado em parceria com institutos profissionalizantes, como Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), Instituto de Educação Portal (IEP) e ISBET.

Os participantes têm direito a vale-refeição, vale-alimentação, vale-transporte, assistência médica e odontológica, salários compatíveis com a função, férias remuneradas, 13º salário e FGTS.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

Depois de um ano de curso profissionalizante, passam por uma avaliação de desempenho, que definirá os candidatos escolhidos para funções como as de assistente logístico, estoquista, assistente administrativo, recepcionista e atendente.

 

A rede

As rede de farmácias Pague Menos está presente nos 26 estados da Federação e no Distrito Federal. Mantêm um crescimento médio anual (CAGR), alegado, de 19% nos últimos dez anos. Contam hoje com cerca de 1.090 lojas, mais de 650 unidades do Clinic Farma e mais de 22 mil colaboradores que atuam em 347 municípios.

Redação O POVO Online

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente