Participamos do

Camilo anuncia voos diretos de Fortaleza para Jericoacoara e Aracati

Os voos devem ser realizados por aeronaves pequenas, com capacidade para cerca de 15 passageiros, disse o governador pelo Facebook
16:12 | Jan. 23, 2018
Autor Raone Saraiva
Foto do autor
Raone Saraiva Editor-executivo de Economia
Ver perfil do autor
Tipo Notícia
O governador do Ceará, Camilo Santana (PT), informou, nesta terça-feira, 23, que o Estado está negociando com a Gol voos diretos de Fortaleza para Aracati e Jericoacoara. O anúncio foi feito durante bate-papo ao vivo pelo Facebook.
[SAIBAMAIS] 
A expectativa é que as novas operações sejam anunciadas e já comecem a ocorrer entre abril e maio. De acordo com Camilo, os voos devem ser realizados por aeronaves pequenas, com capacidade para cerca de 15 passageiros.
 
Atualmente, Gol e Azul realizam voos diretos para Jericoacoara, saindo de outras capitais brasileiras, São Paulo, Belo Horizonte e Recife.
 
"Nós começamos a operar o Aeroporto de Jericoacoara no segundo semestre do ano passado. Começamos com um voo por semana. Hoje, já são dez voos por semana feitos por duas companhias. A Avianca e a Latam já estão pensando em voos para lá", disse Camilo.
 
Outros destinos que estão no radar da aviação regional no Estado são Iguatu, Crateús, Camocim e São Benedito. "Estamos trabalhando para criar novos voos regionais. Em breve, estaremos anunciando. Acredio que até abril ou maio, a gente possa estar lançando e operando esses voos no Ceará", acrescentou. 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente